fbpx

Capitan MKT Fóruns Fontes de Tráfego Tráfego Social Tráfego pago e Tráfego orgânico – Qual a diferença?

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  MasterAndy 1 semana, 1 dia atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Tráfego pago e Tráfego orgânico – Qual a diferença?


  • MasterAndy
    Mestre
    MasterAndy

    Iremos começar definindo o conceito dois dois tipos de tráfegos:

    Tráfego orgânico: é tráfego onde a sua página recebe visitantes das principais páginas de buscas existentes, como Google, Bing, Yahoo e você não paga nada por isso. Por isso seus post em sites e blog devem ser totalmente planejados para ter as principais palavras buscadas relacionadas ao assunto que você está tratando, que seriam as Keywords. Recentemente eu li uma artigo onde dizia que praticamente 80% das pessoas que pesquisam no Google ou em outros mecanismos de buscas, clicam apenas nas 8 primeiras posições que aparecem em sua página. Ou seja, você tem noção o quão vantajoso seria deixar sua página nas primeiras posições desses meios de pesquisa?

    E conseguir deixar seu site no TOP 8 ou até mesmo TOP 10 do Google, que é o site mais visitado, lhe traria centenas e centenas de tráfego orgânico, e isso sem pagar nada.

    Tráfego pago: como o nome já diz, no tráfego pago você precisa pagar um valor para impulsionar sua página nos sites de buscas. O principal objetivo é trazer uma grande quantidade de visitantes a sua página. Geralmente os anúncios pagos no Google aparecem na parte superior da página, logo após você efetuar sua busca.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Capitan MKT - Foro de Marketing e Afiliação - 2018