fbpx

Capitan MKT Fóruns Fontes de Tráfego Tráfego Social Facebook Postando no facebook sem ser penalizado

Marcado: 

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Angelo 1 semana, 1 dia atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Postando no facebook sem ser penalizado

• Angelo
    Participante
    Angelo

Dependendo na quantidade que você posta no Facebook, já deve ter percebido que eles mudaram o algoritmo novamente. Muitas contas acabaram sendo banidas, na primeira, ou, na segunda semana.

Eles estão atualizando algoritmos constantemente, mas, por hora, eu acho que terminaram.

Relatei muitas pessoas pedindo ajuda, não sabiam mais o que fazer, as contas estavam sendo deletadas, mesmo postando manualmente entre 5 e 10 grupos. E sim, eu também havia percebido algumas mudanças, recebi um ou outro aviso, mas graças a essas técnicas que eu vou passar pra vocês agora, não perdi nenhuma conta.

Então, o que você pode fazer pra continuar postando e não ter problemas? Bom, são várias coisas.

1. Primeiro de tudo, você vai ter que diminuir um pouco as suas expectativas.

Mas não, não estou falando de simplesmente deixar de postar em determinado número de grupos (postava em 300 vai postar só em 200). O que você vai fazer, é ir com muita calma, e monitorar quais são os grupos que realmente te trazem usuários. Como você vai fazer isso? Simples, use shorteners, como: https://goo.gl/,Para ver o link você precisa se registrar ou entrar com sua conta
    , entre outros.

Assim, você vai saber quais grupos realmente valem a pena pra postar. Anote quais são, e dedique seus posts à eles.

2. Não deixe pegadas (footprints) nos seus posts. Às vezes é um pouco difícil e trabalhoso, mas você deve procurar o seu melhor.

O que eu quero dizer com “não deixar pegadas”:
    Se você usa algum software para publicação, sempre use spin spintax, com um spintax no seu texto você terá conteúdo único por um bom tempo. Caso não tenha nenhum software de publicação, você pode fazer manualmente mesmo, o que é bem chato pra falar a verdade.
    Se você vai postar pra muitos destinos (50+), faça um spin do seu link também, prefira usar sempre mais do que um link para as publicações. E não, URL shortener não adianta, pois o target é o mesmo, você deve ter dois links únicos, crie dois ou três artigos bem feitos e coloque-os pra bombar!
    O Facebook também olha pelas imagens, mas não como o olho humano. Ele olha pra resolução, formato, nome do arquivo. Então abra qualquer editor de imagem, e faça pelo menos 3 variantes com resolução, formato e nome diferentes.
    Exemplo:
    Imagem 1 – Resolução: 1920×1080 | Formato: PNG | Nome: texto
    Imagem 2 – Resolução: 1280×720 | Formato: JPG | Nome: exemplo
    E assim por diante…

3. Não use sua conta apenas como uma ferramenta. Se você já acompanhou algumas publicações anteriores minhas, já vai entender.

Ou seja, não use ela apenas para postar o seu link e imagens em grupos, dê vida a ela, compartilhe conteúdo interessante, de likes em páginas, faça alguns comentários, adicione algumas pessoas, mas sempre com cautela.

4. Poste menos com uma conta, mas poste com várias contas. Em vez de postar em 400 grupos com uma conta, por que não postar em 40 grupos com 10 contas? Dessa forma você diminui o peso pra uma conta só e diminui as chances de ser penalizado.

5. Eu sei que muitos de vocês estão promovendo seus sites, mas vocês deveriam considerar mudar as suas táticas um pouco. Crie uma fanpage para o seu site, e promova ela nos grupos, e você pode criar um túnel de tráfico da sua fanpage direto para o seu site ao invés de postar em centenas de grupos.

6. Use a técnica de bump. Pra não ter que ficar postando várias vezes no mesmo grupo, deixe um comentário, uma vez a cada duas horas, menos ou mais, dependendo da movimentação do grupo. Você já deve ter percebido que em alguns grupos as pessoas comentam “up”, esse “up” serve pra subir o seu post. Nos grupos, os posts são ordenados conforme a atividade mais recente, então se tiver um comentário recente, a sua publicação vai ser a primeira a aparecer. (Não precisa ser necessariamente um “up”).

Lembrete: Você pode comentar e apagar, não precisa deixar o comentário, a publicação vai pro topo da mesma forma.
    Dica: Na sua publicação, deixe algo como: se você gostou, deixe um comentário. Dessa forma os próprios leitores fazem o bump pra você.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Capitan MKT - Foro de Marketing e Afiliação - 2018