fbpx

Capitan MKT Fóruns Fontes de Tráfego Tráfego Social Facebook Como fazer uma publicação correta no Facebook

Marcado: 

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Victoria 1 mês, 2 semanas atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Como fazer uma publicação correta no Facebook


  • Victoria
    Participante
    Victoria

    Eu escrevo este post para pessoas que estão começando neste mundo fascinante de publicações no Facebook e muitas vezes não levam em conta três aspectos fundamentais para uma publicação estar correta.

    Uma boa publicação deve levar em conta esses três elementos:

    Título (50%)
    Fotografia (25%)
    Conteúdo (25%)

    Nós vamos por festas

    O conteúdo

    É importante porque se o usuário entrou na publicação em nosso blog ou em AI e não encontrou o que estava procurando, ele se sentirá frustrado ou trapaceado.
    Você deve ler o que escreveu antes de publicá-lo e achar que, se não fosse o autor, realmente gostaria de compartilhar o artigo, seja porque despertou uma sensação boa ou ruim.

    Uma vez que pode ser um artigo em que o leitor sente que é bom o que ele lê ou, pelo contrário, isso é uma barbárie e, de uma forma ou de outra, ele quer compartilhá-lo.
    Além disso, ao lê-lo, devemos perceber se estamos contribuindo com algo de valor ou se é algo absolutamente vazio de conteúdo.

    A fotografia

    Deve ser bom o suficiente e estar em relação direta com o título, porque, se não for, haverá uma rachadura entre os dois.

    Uma boa foto vai levantar ou acompanhar o título. Ao visualizar a fotografia acompanhada de um bom título, o usuário do Facebook tem que sentir a necessidade de querer saber mais.

    Um caso que vale a pena mencionar é se dentro do nosso artigo temos uma foto ou vídeo suficientemente bom, o que fará com que as pessoas sintam a necessidade de vê-lo. E para eles eu tenho que entrar.

    Se é uma foto que é o centro da nota do nosso blog, nunca coloque a foto na publicação, pois assim perderemos cliques.

    Se você já viu a foto, há muito poucas razões para entrar para ver o artigo, e apenas um pequeno grupo de pessoas interessadas em aprofundar o assunto fará isso.

    Claro, se é um vídeo, às vezes colocando como uma imagem da publicação uma imagem pode ajudar as pessoas a ver o vídeo em questão, seria como uma espécie de pré-visualização de um filme.

    O título

    Deixei este ponto até o fim, pois é o mais importante dos três elementos que compõem uma publicação correta, e é nesse ponto que podemos ter que ser o mais criativo possível.

    O título deve levar a querer saber mais, incitando clique na publicação, sem cair na clickbait mas gerando uma certa sensação de que você não tem escolha, mas para ir para ver o que é, mas nunca vai descobrir.

    Não é conveniente contar tudo no título. Porque se em um título eu digo tudo, eu só recebo milhares de reações, mas poucos cliques levam as pessoas a ver o meu artigo.

    Por acaso você tem uma publicação com excelente alcance, milhares de reações e comentários, mas com pouco tráfego para o seu blog? E o macarrão? Se você não levar com você, ele será levado por outro com certeza.

    Isso se aplica a todo tipo de publicação, exceto notas jornalísticas que falam da morte de uma pessoa. Neste caso, você não pode fazer muita mágica com o título, porque antes de tudo somos pessoas sérias.

    Uma exceção que pode ser mencionada é quando temos uma fotografia ou vídeo como o eixo do nosso artigo e o título vai diretamente, porque desde que o que temos é tão bom, podemos nos dar ao luxo de não sermos tão criativos.

    Exemplos

    Eles filmam uma criatura horrível na Europa.

    Neste caso, o forte é se temos o vídeo, que é o que as pessoas vão querer ir ver, eo título tem um monte de magia, exceto o detalhe de não tê-la é a criatura (peixe, vaca, cão deformado, ) nem o local exacto (não dizemos em Espanha, Madrid ou Lisboa).

    Se eles quiserem ver a criatura e saberem onde ela foi encontrada, eles não terão escolha a não ser clicar.

    Pode ser ainda mais geral, sem nomear a Europa, e dar uma sensação de atualidade.

    Eles apenas filmaram uma criatura horrível no lugar menos esperado.

    Talvez você esteja pensando em fazer uma publicação e ache que não tem escolha a não ser encabeçar diretamente, porque suas manchetes já foram usadas por outras pessoas muitas vezes.

    Mas você sempre pode ser um pouco mais criativo do que o resto.

    Exemplos

    A dieta da sopa. Pode ser substituído por: Uma dieta para pedir. (gera interesse em saber qual dieta será).

    Os mais belos destinos turísticos do planeta. Pode ser substituído por: Você ficará sem desculpas para não ir de férias. (Título extremamente geral que revela a surpresa na nota, já que os lugares são tão bonitos que não temos desculpa para não visitá-los).

    Guia para os melhores restaurantes em Madrid. Pode ser substituído por: Comer bem em Madri será fácil para você. (O visitante perguntará o que será simples, e a resposta está no guia que elaboramos para eles, onde selecionamos os melhores restaurantes em Madri).

    Por último, mas não menos importante, aproveite o tempo para pensar repetidamente no título de sua publicação, já que isso depende de 50% de seu sucesso e de sua massa. Dedique tempo, assim como a fotografia e o conteúdo do seu artigo.

    Isso tudo é companheiro.

    Se você gostou do tutorial ou não, e tiver alguma dúvida ou sugestão e quiser se comunicar por mensagem privada, eu ficarei feliz em ajudá-lo.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Capitan MKT - Foro de Marketing e Afiliação - 2018